Faculdade de Medicina inaugura Laboratório de Apoio à Pesquisa
13/12/2012

Laboratório Multidisciplinar de Apoio à Pesquisa (Lamap) será inaugurado no dia 20 de dezembro, às 11h, na Faculdade de Medicina, 3º andar do prédio anexo.

O Lamap foi concebido como uma área nas dependências do Hospital Universitário Antonio Pedro, dedicada à investigação clínica e experimental com o objetivo principal de apoiar os cursos de pós-graduação da área médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Na área do laboratório foram instalados setores destinados à cirurgia e à experimentação animal, biologia molecular, cultura de células e citometria de fluxo, entre outros.

O novo espaço, vinculado à Faculdade de Medicina UFF e à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi), foi projetado para atender às diversas especialidades médicas e cirúrgicas envolvidas com pesquisas, constituindo recurso de grande valor para os cursos de pós-graduação, o que permite a formação científica dos estudantes com alta qualidade técnica.