UFF tem proposta de novo grupo no Programa de Educação Tutorial selecionada pelo MEC
22/11/2012

O curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFF teve sua proposta de criação de grupo no Programa de Educação Tutorial (PET) aprovada pelo MEC. Agora, a universidade passa a contar com onze grupos em diferentes cursos de graduação. A seleção foi promovida por meio da Secretaria de Educação Superior - SESu e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI.

A proposta teve como base a experiência institucional com o Programa de Educação Tutorial (ProPET/UFF) com recursos provenientes do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) e administrado pela Pró-Reitoria de Graduação.

A UFF conta com os seguintes grupos PET-SESu: Administração de Volta Redonda; Ciências Econômicas de Niterói; Conexões de Saberes da UFF; Conexões Enfermagem de Rio das Ostras; Conexões de Saberes Farmácia Viva; Conexões de Saberes História; Engenharia Agrícola e Ambiental; Engenharia Mecânica; Engenharia de Telecomunicações; Geografia de Niterói e Odontologia de Nova Friburgo.

O PET é financiado pelo MEC/SESu e tem como objetivo principal fornecer ao estudante da graduação uma formação acadêmica ampla, através de atividades extracurriculares e interdisciplinares voltadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Outras informações sobre o Programa de Educação Tutorial na UFF acesse http://www.prograd.uff.br/novo/grupos-pet.