Inscrições abertas para o Seminário Indicadores de Inovação
21/11/2012

A Agência de Inovação, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), promove o 3º Ciclo de Seminários sobre Inovação, que tem em sua programação o Seminário Indicadores de Inovação, no dia 4 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório da Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, Bloco D, sala 330, São Domingos, Niterói.

O seminário tem por objetivo debater indicadores de inovação, abordando conceitos de tecnologia social e inovação tecnológica, com participação de pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, incluindo a academia, institutos de pesquisas e empresas.

A inovação é considerada como um "dos fatores decisivos para o desenvolvimento econômico e social de uma nação". Nesse contexto, a academia brasileira, governo e empresas necessitam definir caminhos para o desenvolvimento, fortalecendo o sistema da inovação, transformando nossa capacidade em realizações aplicadas a sociedade. Cabe intensificar a discussão sobre indicadores de inovação, de forma a refletir sobre o significado da inovação particularmente na realidade brasileira.

Interessados deverão confirmar sua participação até o dia 27 de novembro.

--> Formulário de inscrição.

--> Programação.