DPS adere à informatização de todo o processo de transferência e descarte de bens inservíveis
23/11/2012

A Divisão de Preservação e Sustentabilidade (DPS) da UFF, subordinada à Coordenação de Administração Patrimonial da Prefeitura Universitária, passará a informatizar todo o processo de transferência e descarte de bens inservíveis, sem a necessidade de formulários e memorandos impressos. Desta forma, busca-se melhorar a administração de bens, por meio do desenvolvimento de importantes iniciativas na gestão patrimonial.

Enquanto a plataforma não é entregue, a DPS se adianta rumo à economicidade e eficiência, pelo que as unidades acadêmicas devem ter ciência da nova dinâmica para a retirada de bens inservíveis.

Numa tomada desburocratizante, as unidades não precisarão mais mandar memorandos impressos, bastando que remetam, devidamente digitalizados, os formulários de rol de bens inservíveis, assinados por três membros da comissão nomeados por uma determinação de serviço, que devem ser anexados junto ao e-mail www.patrimonio.uff.br, no link de solicitação de retirada de bens.

Quando se tratar de transferência de bens intra-unidades, basta acessar a aba de transferência para esse item, enviando em anexo a nota de transferência devidamente digitalizada.

É importante que os setores observem a necessidade dessa documentação, uma vez que a sua apresentação incompleta impede o trâmite regular da retirada. Em se tratando de materiais informáticos, é necessário o laudo por uma equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), pelo telefone 2629-2042, bem como o de equipamentos de refrigeração (como ar-condicionado), que serão avaliados pela equipe de manutenção da Prefeitura Universitária, pelo telefone 2629-2379.

Solicitações e reclamações devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail retiradabensuff@ig.com.br.

A Divisão de Preservação e Sustentabilidade pode ser contatada pelos telefones 2629-2525 e 2629-2526 ou pelo e-mail dps.patrimonio@preuni.uff.br.