Evento discutirá formação profissional na escola básica e na universidade
23/11/2012

O Núcleo de Pesquisas e Estudos em Currículo (Nupec) da UFF promove de 28 a 30 de novembro o 6º Colóquio Formação Profissional na Escola Básica e na Universidade, com o objetivo de divulgar seus trabalhos e atuar como espaço de interlocução entre estudantes do ensino médio e superior que visam à formação docente. Do mesmo modo, a integração com profissionais da escola básica é considerada valiosa como movimento de ação-reflexão-ação-transformação da prática pedagógica.

A autoria no processo de construção do evento também se destaca como ação coletiva e efetiva a prática de sistematização do fazer docente, tratando de temáticas de interesse dos diferentes grupos envolvidos. Durante a realização do colóquio, busca-se dialogar sobre os anseios, desejos e expectativas de formação profissional docente inicial e continuada.

Programação:

- 28/11
Local: Iserj, das 14h às 17h
Mesa-diálogo: "Compartilhando saberes em formação"
Mediador(a): Representante Nupec
18h - Mesa: Abertura oficial: Gelta Xavier (coordenadora do Nupec), Sandra Santos (diretora do Iserj). Mediadora: Maria Lucia Oliveira (UFF)
Lançamento da revista "Curriculistas" nº 10

- 29/11
Local: Iserj, Auditório 15, às 18h
Mesa-diálogo: "Infâncias interrogam pedagogias"
Mediador(a): Representante Iserj
Atividade cultural: Ambientação com produções de estudantes