Cabeçalho UFF Noticias

UFF apoia ações de sustentabilidade ambiental
9/11/2012

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFF recebe recomendações de órgãos do controle interno da Administração Pública Federal quanto à necessidade de desenvolver ações alinhadas à Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 01/2010, sobre especificações para a aquisição de bens e contratação de serviços e obras, por parte de órgãos federais, que contenham critérios de sustentabilidade ambiental, considerando também o descarte de produtos e matérias primas.

Por meio de sua Comissão de Governança e Segurança da Informação, a STI tem pesquisado soluções no mercado e em outras universidades sobre iniciativas em gestão da TI Verde. A intenção é que a STI, pelo monitoramento efetivo, possa assegurar a eficiência do parque de computadores da rede UFF e reduções de custos em energia.

Doação e descarte de lixo eletrônico

Atualmente a STI já trabalha com a Pró-Reitoria de Administração (Proad) com o objetivo de indicar equipamentos para doação e descarte. Sempre com a proposta de fornecer informações sobre o tema da sustentabilidade, a superintendência divulga à comunidade acadêmica uma ferramenta de busca, desenvolvida por uma organização externa, para o mapeamento e cadastramento de depósitos de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em todo o Brasil.

Trata-se de um serviço de utilidade pública, que disponibiliza informações sobre os postos de coleta por meio de uma plataforma de fácil utilização, e auxilia na destinação correta do lixo eletrônico, ampliando o nível de conscientização da população. O acesso pode ser verificado no endereço www.e-lixo.org.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)