Inscrições abertas para Encontro Nacional de Popularização da Ciência & Tecnologia
31/10/2012

O Encontro Nacional de Popularização da Ciência & Tecnologia tem como objetivo permitir a discussão com os vários setores da sociedade a respeito da história, atualidade e perspectivas da popularização da ciência e tecnologia no Brasil. Entre os dias 7 e 9 de novembro, será realizado no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense, Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até 4 de novembro. As vagas são limitadas.

O evento reunirá nomes importantes da área no mundo acadêmico e profissional, como Luísa Medeiros Massarani, do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e Carlos Wagner Costa Araújo, da Associação Brasileira de Museus e Centros de Ciências. Estão previstas sete conferências, com 50 minutos cada, e três mesas-redondas.

A abertura do encontro será em 7 de novembro, às 9h10, com apresentação da professora da UFF Lucianne Fragel Madeira. A conferência inicial será ministrada pelo pró-reitor de Extensão, Wainer da Silveira e Silva, que falará sobre a extensão e a popularização da ciência e da tecnologia.

Coordenado pelo Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências, o encontro tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão. Outras informações sobre a programação e as inscrições em http://popcientec.wix.com/encontronacional.