Fotos: Jõao Pedro Marins

A professora Zulmira Lacava ministra a primeira palestra

Encontro científico no Instituto Biomédico abre trabalhos
17/10/2012

O 16º Encontro Científico do Instituto Biomédico (Ecib), a 5ª Jornada Científica de Biomedicina e o 4º Workshop de Microbiologia Aplicada tiveram abertura oficial de seus trabalhos nesta quarta-feira, 17 de outubro. O evento, que irá até o dia 19 de outubro, ocorre a cada dois anos e tem o objetivo principal de promover o intercâmbio entre a comunidade científica da universidade e outras instituições.

Na programação, constam conferências sobre nanotecnologia, mesas-redondas sobre biossegurança e resistência bacteriana, apresentação de trabalhos científicos e palestras sobre Aids e mercado de trabalho. Além disso, serão dados minicursos de acupuntura, microbiologia ambiental, ciências forenses, dentre outros.

O reitor Roberto Salles parabenizou os professores responsáveis pela organização do encontro e todos os alunos envolvidos no projeto. Além dele, a mesa de abertura foi composta pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação, Antonio Cláudio da Nóbrega; diretora do Instituto Biomédico, Rita Leal Paixão; presidente do Ecib, Christina Gaspar Villela; vice-coordenadora do curso de graduação de Biomedicina e vice-presidente do Ecib, Claúdia Maria Souto Maior; e pela presidente da comissão científica do Ecib, Luciana Reis Malheiros.