Creche UFF celebra 15 anos com lançamento de livro
11/10/2012

Inaugurada em 1997, a Creche da Universidade Federal Fluminense completa 15 anos neste mês de outubro, reafirmando sua posição de referência não apenas como espaço educacional para os filhos de técnico-administrativos, professores e alunos da universidade, mas também como local de formação, pesquisa e estudo para profissionais da educação infantil.

Parte do conhecimento adquirido ao longo dessa história está reunida no livro “Cadernos Creche UFF: textos de formação e prática”, que será lançado dia 18 de outubro, às 18h, no Auditório Florestan Fernandes, Campus do Gragoatá, Bloco D, São Domingos, Niterói.

Organizado pela professora Dominique Calinvaux, a coletânea traz oito artigos que, recorrendo às referências teóricas que caracterizam essa área profissional, buscam apontar para a esfera das práticas educativas dessa etapa do ensino básico. O livro pretende tornar-se o primeiro de uma série voltada para o tema.