Cabeçalho UFF Noticias
Reprodução
O maestro Leonardo Bruno, que iniciou sua carreira aos 19 anos

O solista Sérgio de Jesus, primeiro trombone da OSN
Concerto da OSN comemora centenário da Faculdade de Farmácia
1°/10/2012

No dia 3 de outubro, às 12h30, a Orquestra Sinfônica Nacional (OSN) da UFF realizará mais um concerto da Série Arariboia. O local da apresentação será o Teatro Municipal de Niterói, na Rua XV de Novembro, 35, Centro. O evento faz parte das comemorações do centenário da Faculdade de Farmácia da UFF.

O maestro Leonardo Bruno, músico da Orquestra da Rede Globo e regente dos Festivais Internacionais da Canção, estará à frente da OSN da UFF. Ele também regeu a Orquestra do Gosconcert, de Moscou. O solista Sérgio de Jesus é primeiro trombone da OSN e professor desse instrumento no Conservatório Brasileiro de Música e no curso de Extensão e Iniciação Musical (Ceim) da UFF.

Na programação, haverá a apresentação de “Finlândia”, de Jean Sibelius; “Prélude et Mazurke” e “Vals de Swannhilde”, de Leo Délibes, do balé “Coppelia”; “Um a Zero”, de Pixinguinha, com arranjos de Leonardo Bruno; “Gonzaguiana”, de Ciro Pereira, dentre outras peças. Os 300 primeiros pagantes ganharão 50% de desconto na compra do ingresso.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)