UFF ocupa 15º lugar no ranking das universidades do país
3/9/2012

Nesta segunda-feira, 3 de setembro, o jornal “Folha de S. Paulo” publicou o primeiro ranking das universidades do país. Nessa lista, que conta com instituições públicas e privadas, a UFF aparece na 15º posição, sendo a quarta colocada do Rio de Janeiro.

Para elaborar a lista, o Ranking Universitário da Folha considerou quatro indicadores que, juntos, somam cem pontos: produção científica , valendo 55; inovação, 5; reputação no mercado, 20; e qualidade de ensino, 20.

Os dois primeiros indicadores levaram em consideração a quantidade e a qualidade da produção acadêmica das universidades. Já os outros, foram desenvolvidos a partir de entrevistas feitas pelo Datafolha com pesquisadores e executivos de recursos humanos de todo o país. Somando os quatro indicadores, a UFF obteve 70,35 pontos.

Confira a lista completa em ruf.folha.uol.com.br.