UFF promove seminário sobre discursos midiáticos e práticas sociais
20/8/2012

Entre os dias 26 e 28 de setembro, será realizada a quarta edição do Seminário de Pesquisas em Mídia e Cotidiano: Discursos Midiáticos e Práticas Sociais, no auditório Macunaíma, Campus do Gragoatá, Bloco B. Dessa vez, os palestrantes convidados, considerados os mais destacados pesquisadores da área, vão discutir mídia e poder e, também, a comunicação participativa.

O evento, coordenado por diversos professores da UFF, tem o objetivo de dar continuidade à divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos integrantes do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da universidade (nível mestrado, aprovado pela Capes em março deste ano) e fomentar a troca de experiência e conhecimentos com pesquisadores brasileiros que desenvolvem projetos de pesquisa afins.

Uma outra finalidade é estimular a participação de alunos de graduação e pós-graduação, com a perspectiva de sedimentar o interesse pela pesquisa e atividades acadêmicas. Os pesquisadores envolvidos nesta edição estão agrupados no Laboratório de Pesquisas Aplicadas em Mídia e Cotidiano (Lapa).

O seminário fará uma homenagem ao professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Valério Cruz Brittos, considerado um dos mais destacados estudiosos de comunicação no Brasil, que faleceu no último dia 27 de julho.

Outras informações no link: www.ivseminariomidiaecotidiano.uff.br.