UFF participa do Congresso Mundial de Traumas
21/8/2012

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência (Nepur) da Universidade Federal Fluminense (UFF) participará do Congresso Mundial de Traumas, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro. Foram selecionados doze trabalhos da universidade para participar do evento. Profissionais de saúde de vários países discutirão a assistência aos traumas e ações estratégicas para melhorar a qualidade e o conhecimento científico das lesões.

O Nepur vai participar de debates sobre a atual situação do atendimento hospitalar ao politraumatismo no Rio de Janeiro e da discussão de cuidados essenciais para o transporte pré-hospitalar. Entre os temas abordados pelos trabalhos da UFF, estão o uso de analgésicos no atendimento, os principais mecanismos de lesão encontrados na ponte Rio-Niterói e a avaliação do atendimento pré-hospitalar brasileiro.