Projeto Peixe Vivo da UFF abre espaço para apresentação de talentos na literatura, no cinema, no teatro, na música, nas artes plásticas e na dança.
10/8/2012

A segunda edição do Projeto Peixe Vivo, prevista para ocorrer entre os dias 5 e 10 de novembro, será realizada no Museu do Ingá. A mostra de artes dará oportunidade a alunos, funcionários e professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) de apresentarem seus talentos na literatura, no cinema, no teatro, na música, nas artes plásticas e na dança.

Haverá, ainda, uma edição especial do UFF Debate Brasil com pesquisadores debatendo sobre os desafios da cultura no mundo contemporâneo. As inscrições para os interessados em se apresentar ficarão abertas até 31 de agosto e serão realizadas através do site www.centrodeartes.uff.br/peixevivo

O Museu do Ingá pertence ao governo do Estado do Rio de Janeiro e localiza-se no Palácio Nilo Peçanha, de arquitetura neoclássica. Possui dez salas de exposições, cinco oficinas, um Laboratório de Restauração e Conservação e uma arborizada área externa. O local abriga um dos maiores acervos de coleção pública de arte moderna do Estado e preserva obras de nomes como Oswaldo Goeldi, Tarsila do Amaral e Eduardo Sued.