Cabeçalho UFF Noticias

Projeto de extensão da UFF abre espaço para eventos beneficentes no morro do Preventório
13/8/2012

O projeto de extensão “Banco Comunitário” da Incubadora de Empreendimentos em Economia Solidária (IEES), em parceria com a Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF), abre espaço de propriedade da UFF, próximo ao morro do Preventório, para que o local possa ser utilizado como sede de projetos beneficentes voltados para a comunidade.

O Banco Comunitário já existe no bairro de Saracuruna, em Duque de Caxias, e em Niterói, no morro do Preventório. Os trabalhos são realizados por uma equipe multidisciplinar que reúne assistentes sociais, antropólogos, economistas, geógrafos, planejadores urbanos e sociólogos e recebeu patrocínio da concessionária Ampla, parceria que durou de janeiro de 2011 a junho de 2012.

Entre as ações já realizadas, destacam-se a Feira de Trocas, atendimento jurídico gratuito, pré-vestibular comunitário, curso de saúde para gestantes, Cozinha Brasil (em parceira com a Ampla), aulas de violão e karatê e em breve haverá um telecentro para aprendizagem de informática para adolescentes.

Os organizadores do projeto convidam outros núcleos de extensão a promoverem atividades beneficentes no local. Os contatos podem ser feitos através dos emails bancopreventorio@gmail.com e bancocomunitariouff@gmail.com, ou pelo telefone do Banco Comunitário do Preventório, 3611-0037, e do IEES, 2629-2892.


UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)