Greve dos professores: assembleia dos docentes da UFF aprova manutenção da greve
8/8/2012

Em assembleia geral da Associação dos Docentes da UFF (Aduff) realizada na tarde de terça-feira, dia 7, na Faculdade de Direito, os docentes da UFF aprovaram a continuidade da greve. Com a presença de 161 professores, a assembleia manifestou forte crítica à postura do governo de dar por encerradas as negociações, assinando acordo apenas com uma das entidades sindicais, Proifes, que representa apenas sete dos sindicatos de professores de universidades federais e um de docentes de instituto federal.

Segundo comunicado emitido pela Aduff, o acordo foi rejeitado tanto pelo método de condução por parte do governo, quanto pelo seu conteúdo, que não atende a nenhuma das pautas apresentadas pelo sindicato nacional, Andes-SN, ao qual à Aduff é filiada. Apenas dois professores se abstiveram, e todos os demais votaram pela continuidade da greve.

--> Leia o comunicado na íntegra no blog da Aduff sobre a greve.