Cabeçalho UFF Noticias

Governo apresenta proposta de reajuste aos servidores técnico-administrativos
8/8/2012

Em reunião dos representantes do governo federal e dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior, realizada na noite de segunda-feira, dia 6, o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, propôs reajuste de 5% ao ano para os funcionários no período de 2013 a 2015, totalizando 15,8%. É a primeira proposta apresentada pelo governo aos servidores, que estão em greve há mais de dois meses.

Quanto ao mês de aplicação, de acordo com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), o secretário disse que não está definido e que depende da aceitação da proposta. Afirmou que a proposta está para ser apreciada e se não for aceita deixa de existir. Sobre os demais pontos e a existência de uma agenda futura, não poderia discutir nada que gerasse impacto financeiro.

A proposta do governo foi apresentada às entidades sindicais representantes da categoria, Fasubra e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Também participaram do encontro os representantes do Ministério da Educação, Amaro Lins, secretário de Educação Superior; e Marco Antonio Oliveira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica.

A resposta dos sindicatos será apresentada na próxima sexta-feira, 10 de agosto, às 14h. Até lá, cada sindicato de instituição deverá avaliar a proposta e informar sua posição às entidades representativas nacionais. Segundo o governo, caso a proposta seja aceita, o reajuste será aplicado a 182 mil servidores, dos quais 117 mil estão na ativa.

 


UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)