Alunos de Engenharia Química da UFF são classificados para a final da ‘Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012’
23/8/2012

A Direção da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) informa que os alunos Maurício Carvalho Matheus e Carolina Alves Nunes da Silva, ambos do curso de graduação em Engenharia Química, foram classificados para a fase final da “Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012”, que ocorrerá de 17 a 20 de setembro na “Rio Oil & Gas Expo and Conference”. É o principal evento de petróleo e gás da América Latina, realizado a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

A maratona tem como objetivo incentivar e apoiar as faculdades de Engenharia do Brasil que se dedicam ao ensino e à pesquisa de disciplinas básicas para o desenvolvimento tecnológico, com ênfase na aplicação de técnicas computacionais de alto desempenho. Além dos estudantes da UFF, outras sete universidades tiveram alunos classificados para disputarem a fase final: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Há cerca de 20 anos, a Chemtech, organizadora da competição, lidera no Brasil os serviços de engenharia, controle e automação, desenvolvimento de softwares e tecnologia da informação (TI). Desenvolveu mais de 2 mil projetos nos últimos três anos em todo o mundo.