UFF desenvolve projetos de preservação e sustentabilidade
23/7/2012

A Divisão de Preservação e Sustentabilidade (DPS), vinculada à Coordenação de Administração Patrimonial (CAP) da Prefeitura Universitária, apresenta à comunidade acadêmica os projetos por ela desenvolvidos. Além do Edital de Doação de Bens Inservíveis, que tem destinado equipamentos e mobiliários a entidades sociais e cooperativas de reciclagem devidamente legalizadas, a DPS já redigiu outro edital de doação, que incluirá também municípios, estados, sociedades de economia mista e empresas públicas.

Em andamento, estão a implantação de coleta seletiva nos “campi” da universidade e o recolhimento de baterias, pilhas, cartuchos de impressoras e componentes eletroeletrônicos, como capacitores, diodos, mouses, transistores, entre outros, que serão destinados à Coopama, sociedade civil habilitada e licenciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro a atuar em reciclagem, com destaque para o "e-lixo" - resíduos eletrônicos.

Outra iniciativa é a criação de uma oficina de restauração de mobiliários, em parceria com entidades de ensino técnico, a fim de evitar o descarte de bens que podem ser recuperados e utilizados.

Assim, setores da UFF, sociedade civil e iniciativa privada poderão colaborar, sugerir e estabelecer parcerias para uma gestão coeficiente e cooperativa, nos termos da Lei n° 12.305/2010.

O correio eletrônico da Coordenação de Administração Patrimonial é patrimonio@preuni.uff.br. Outras informações pelos telefones (21) 2629-2525 ou 2629-2526.

O acompanhamento dos projetos pode ser visto no link: