‘Twitter’ da UFF atinge 10 mil seguidores
6/7/2012

A UFF acaba de atingir a marca de 10 mil seguidores no “Twitter”. Esse número pode ser entendido como mais uma confirmação do interesse de milhares de pessoas pelas ações desenvolvidas na universidade. O objetivo do microblog da UFF no “Twitter” é transmitir notícias sobre a instituição em tempo real.

As redes sociais são formas de compartilhamento de informações e ideias entre usuários com os mesmos gostos e estilos. Permite a formação de grupos para discussão e o reencontro de antigos amigos. Criado em 2006, por Jack Dorsey, o “Twitter” é uma rede social e servidor para “microblogging”, que funciona como uma rede de informação em tempo real, permitindo aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos.

No “Twitter” o usuário pode informar-se e comunicar sobre ideias, opiniões, notícias por meio dos “tweets”, textos com até 140 caracteres. O “Twitter” também se presta à divulgação de vídeos e fotos. Para participar, basta cadastrar-se, escolher os microblogs de seu interesse e passar a segui-los. As atualizações de um usuário são exibidas em seu perfil e enviadas a outras pessoas, que tenham assinado como seguidores.