UFF Debate Brasil terá como tema a violência doméstica
16/5/2012

No dia 30 de maio, às 18h, o UFF Debate Brasil terá como pauta a violência doméstica. O evento será no Auditório Macunaíma do Instituto de Letras, Bloco B, 4º andar, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói. A entrada é franca.

De acordo com dados do Censo 2010 do IBGE, apesar de todo o desenvolvimento e os índices de qualidade de vida, as mulheres estão mais sujeitas a maus tratos, em casa, nos estados do Sudeste. Na região, já existem 274 municípios com juizados especiais para atender a esse problema social, que atinge milhares de famílias em todo o Brasil.

O UFF Debate Brasil de maio recebe as professoras da UFF Nívea Valença Barros, da Escola de Serviço Social (ESS), e Rita de Cássia Santos Freitas, associada à ESS.