Cabeçalho UFF Noticias
Fotos: Divulgação
A solista convidada Alzeny Nelo

O maestro Ricardo Rocha


Orquestra Sinfônica Nacional da UFF faz mais um concerto da Série Arariboia
25/5/2012

A Orquestra Sinfônica Nacional da UFF (OSN-UFF) realiza mais um concerto da Série Arariboia, no dia 6 de junho, às 12h30, no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói, Rua XV de Novembro, 35, Centro.

A regência é do maestro convidado Ricardo Rocha, com 30 anos de atuação, tendo exercido sua profissão no Brasil e no exterior. Em 2010, foi homenageado com o Prêmio de Cultura do governo do Estado do Rio de Janeiro na categoria Música Erudita, devido a seu trabalho à frente da Cia. Bachiana Brasileira.

No programa, as obras “Prelúdio a Pyatã”, de Alexandre Eisenberg; “Tannhäuser”, de Richard Wagner; “A Grande Páscoa Russa”, de Rimsky-Korsakov; e três árias para a soprano Alzeny Nelo: "A Flauta Mágica", ária da Pamina; "Ach, Ich Fühl's, es ist Verschwunden”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e “Fidelio”, ária da Marzelline; "O Wär Ich Shon mit Dir Vereint", de Ludwig Van Beethoven; e “Melodia Sentimental” de "A Floresta do Amazonas", de Heitor Villa-Lobos.

O ingresso custa R$ 10. Os 300 primeiros adquiridos serão vendidos a R$ 5. Os maiores de 60 anos e estudantes, com apresentação da carteira, têm de 50% de desconto.




UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)