Reforço policial será intensificado nos arredores da UFF a pedido do reitor da universidade
3/4/2012

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou ao reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, que foi determinada a intensificação do policiamento nos arredores da UFF. Salles enviou, no fim de fevereiro, ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, manifestando sua constante preocupação com a falta de segurança que atinge a comunidade universitária. Com o início das aulas, no dia 5 de março, aumenta o contingente de pessoas em Niterói, já que cerca de 45 mil estudantes da UFF, além de professores e técnico-administrativos, voltam a transitar pelas ruas do município.

No ofício, Salles relata a insegurança das pessoas diante da "situação atual da cidade de Niterói que vem sendo invadida por facções de grupos criminosos oriundos do Rio de Janeiro e que estão assumindo os morros do Palácio, da Chácara, de Souza Soares, todos em torno dos 'campi' da UFF, já com ocorrências de violência contra nossos alunos, professores e servidores, bem como a população de Niterói".

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wolney Dias Ferreira, também enviou ao reitor Roberto Salles a Ordem de Policiamento contendo a programação intensificada do patrulhamento no entorno dos "campi" e de unidades da UFF.

--> Leia a íntegra do ofício do reitor da UFF.

--> Leia a íntegra do ofício do Comando-Geral da Polícia Militar do RJ.