Fotos: Divulgação

Diretora de Relações Internacionais da UFF, Lívia Reis, discursa em aula inaugural

Alunos lotam o Auditório Macunaíma
Programa de línguas estrangeiras para alunos da UFF com vulnerabilidade econômica promove aula inaugural
19/3/2012

No dia 17 de março, foi realizada no Auditório Macunaíma a aula inaugural do Programa de Universalização de Línguas Estrangeiras (Pule). O projeto oferece cursos básicos de inglês, espanhol, francês, italiano e alemão, com duração de dois anos e meio, para alunos da UFF em situação de vulnerabilidade econômica.

O programa é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), Fundação Euclides da Cunha (FEC), de apoio à UFF, Instituto de Letras e Departamento de Letras Estrangeiras Modernas. No primeiro semestre, o curso vai atender aproximadamente a 170 alunos de diferentes cursos de graduação e, ao longo dos próximos três anos, cerca de 900 estudantes serão beneficiados. A iniciativa faz parte da política de internacionalização da UFF, em consonância com as diretrizes do MEC.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor Roberto Salles; o vice-reitor Sidney Mello; a diretora de Relações Internacionais, Lívia Reis, dentre outros.

- Saiba mais sobre o Pule.