UFF é a 15ª universidade da América Latina em ranking de presença na web
16/2/2012

A UFF aparece em 15º lugar na listagem de universidades da América Latina com mais visibilidade na internet divulgada pelo "Webometrics Ranking of World Universities", que analisa o tráfego na rede. Entre as brasileiras, a UFF está em 11º; no mundo inteiro, em 391º.

O "Webometrics Ranking" é iniciativa do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), maior instituto público de pesquisas da Espanha, órgão ligado ao Ministério da Educação daquele país.

O objetivo é avaliar a presença das instituições de ensino na rede. As universidades dos EUA dominam amplamente o ranking, em 59 das 100 primeiras posições.

--> Consulte o ranking das universidades brasileiras.

--> Consulte o ranking das universidades da América Latina.

--> Consulte o ranking mundial.

A forma como o ranking é feito pode ser consultada em www.webometrics.info/about_rank.html.