Faculdade de Farmácia cria novo curso de especialização em Tecnologia Farmacêutica
1/2/2012

O Departamento de Tecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia inicia no dia 5 de março o novo curso de especialização em Tecnologia Farmacêutica, que foi criado em conseqüência do constante crescimento do setor industrial farmacêutico. Na sua primeira edição o curso será oferecido a 50 Farmacêuticos da Gerencia Geral de Medicamentos da Agência de Vigilância Sanitária - Anvisa.

Os módulos teóricos serão realizados em Brasília e o módulo prático ocorrerá na Faculdade de Farmácia da UFF e em Laboratórios conveniados como o Laboratório Universitário Rodolpho Albino, o Instituto Vital Brasil e o Laboratório Farmacêutico da Marinha.

O curso que tem um forte enfoque nas áreas de desenvolvimento, produção e controle de qualidade, englobando a cadeia produtiva de medicamentos, é coordenado pela Professora Yanina Calvette, com apoio técnico das professoras Elizabeth Valverde e Samanta Mourão.