Artigo produzido na UFF é indicado pela Society for Neuroscience
2/12/2011

O artigo “Omega-3 fatty acids nutritional modulation alters topographical fine tuning and plasticity in rat retinocollicular pathway”, que faz parte de uma tese do Programa de Pós-Graduação em Neurociências do Instituto de Biologia da UFF, foi indicado como “Hot Topic”, na area de desenvolvimento neural, no 41º congresso anual da Society for Neuroscience.

A tese é “Papel dos Ácidos Graxos essenciais no desenvolvimento do sistema nervoso” da aluna de doutorado Patrícia Velasco.

De um total de 16 mil resumos, cerca de 170 receberam essa indicação, sendo este o único trabalho realizado em universidade brasileira selecionada neste ano.

O trabalho foi organizado pelo professor Cláudio Serfaty e contou com a colaboração de Patrícia Velasco, Adriana Melibeu, Juliana Borba, Belmira Costa, Rubem Guedes e Paula Campello-Costa.