Agenda Acadêmica da UFF e SNCTI: aberturas no dia 17
13/10/2011

A abertura da Agenda Acadêmica da UFF 2011 será realizada no dia 17 de outubro, segunda-feira, às 18h, no Auditório Geógrafo Milton Santos do Instituto Geociências, Campus da Praia Vermelha, Niterói.

Na programação, a palestra "Desastres naturais", com Tânia Maria Sousen, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/CRS) e a Homenagem Prata da Casa, aos ex-alunos da UFF que se destacaram em suas áreas de atuação.

O evento integra as atividades da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Niterói, iniciadas na mesma data, a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Niterói, Plenário Brígido Tinoco, Av. Ernani do Amaral Peixoto, 625, Centro, Niterói, Rio de Janeiro.

Na ocasião, o professor Moacyr Duarte de Souza Junior (coordenador técnico do Grupo de Análise de Risco Tecnológico e Ambiental da Coppe/UFRJ) irá proferir palestra sobre "Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos".

--> Leia mais sobre os eventos.

--> Consulte a programação da Agenda Acadêmica.

--> Confira a programação da 8ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.