Escola de Inclusão oferece curso de capacitação para profissionais de educação
19/9/2011

A Escola de Inclusão da UFF abre inscrições de 20 de setembro a 13 de outubro para a 10° edição do curso que visa capacitar profissionais de escolas públicas, privadas, museus, casas de cultura e organizações governamentais e não-governamentais que lidam com alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. As inscrições são gratuitas e feitas pelo e-mail escoladeinclusao@gmail.com.

O curso oferece 40 horas de aula das linguagens Libras e Braille, materiais didáticos acessíveis e robótica educativa. As aulas vão ocorrer diariamente das 8h às 18h, com duas horas de intervalo, das 12h às 14h.

Serão conferidos certificados para os que tiverem 75% de frequência. O curso fará parte da Agenda Acadêmica da UFF e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 17 a 21 de outubro.