Bolsas para pós-graduação na Alemanha na área de políticas públicas e boa governança: inscrições até 31 de julho
5/5/2011

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, na sigla em alemão) recebe até 31 de julho pedidos de bolsas de estudos dentro de seu programa "Public Policy and Good Governance (PPGG)". O programa oferece bolsas para cursos de pós-graduação na Alemanha, com titulação master, que visam capacitar seus alunos a formular e gerir políticas públicas e de boa governança. Títulos master, obtidos na conclusão de cursos com dois anos de duração, focados em pesquisa e concluídos através de dissertação, podem ser reconhecidos no Brasil como mestrado.

Nove renomadas instituições alemãs participam do programa, destinado a jovens profissionais graduados em ciências sociais e políticas, economia, direito, administração pública e áreas afins. Entre as instituições, estão a Hertie School of Governance, em Berlim, a Escola de Políticas Públicas Willy Brandt da Universidade de Erfurt e a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück.

O roteiro completo sobre como inscrever-se, assim como a lista de cursos e suas instituições, pode ser acessado no site http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm. Nesta página há também uma detalhada lista de requisitos e o formulário de candidatura.