Cabeçalho UFF Noticias

Jornada reúne especialistas e alunos de psicologia e pedagogia
14/4/2011

No dia 2 de maio, das 9h às 18h, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de psicologia e pedagogia, principalmente, poderão participar de uma série de atividades acadêmicas relacionadas à pesquisa e extensão na 2ª Jornada de Subjetividade e Educação, oferecida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com apoio da Faperj e CNPq.

O evento é público e gratuito, e dá direito a certificados aos participantes. Também podem participar estudantes de licenciaturas em geral, profissionais Psi, além de professores de ensino médio e fundamental.

Neste segundo ano, o tema da jornada é “Construções Psicanalíticas em Contextos Educativos”. Dentre as diversas atividades, será ministrada conferência pelo professor da USP e pesquisador do CNPq Leandro de Lajonquière sobre “Encontros e desencontros da psicanálise com a educação”. Serão apresentados ainda trabalhos de pesquisa e extensão de professores da UFF e UFRJ, que terão como finalidade aprofundar seus estudos e práticas por meio do compartilhamento com a comunidade acadêmica.

O evento busca, além de despertar o interesse de jovens pesquisadores, incrementar as contribuições de estudantes e profissionais, professores e psicólogos, de forma a aprimorar a educação brasileira em bases transdisciplinares. A comissão organizadora é formada pelas professoras Luciana Gageiro Coutinho, Lúcia de Mello Lehmann e Marília Etienne Arreguy, que terão apoio técnico de bolsistas da Pibic e de monitoria.

Haverá lançamento do livro “Figuras do infantil”, publicado pela Editora Vozes em 2010, do professor Leandro Lajonquière, acompanhado de coquetel. Inscrições e certificados serão feitos no dia do evento no Campus do Gragoatá, Auditório Florestan Fernandes da Faculdade de Educação, Bloco D, São Domingos, Niterói. As vagas são limitadas. Outras informações pelo e-mail subjetividadefeuff@gmail.com.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)