Fotos: Reprodução

Crianças de Teresópolis conhecendo os instrumentos musicais com a Orquestra de Cordas da Grota

Apresentação da Orquestra de Cordas
da Grota em Teresópolis

Atividades com bonecos da
Orquestra de Cordas da Grota

Crianças de Nova Friburgo na Oficina de Pintura

Atividades recreativas em Nova Friburgo

Equipe da UFF

UFF leva alegria para Nova Friburgo e Teresópolis
17/2/2011

A Universidade Federal Fluminense, por meio do Grupo de Trabalho "UFF SOS Comunidade Região Serrana/RJ", esteve nos dias 11 e 12 de fevereiro, nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, para realizar atividades para as pessoas que permanecem instaladas em abrigos.

Várias oficinas foram ministradas para a população, além da realização de apresentações culturais, com destaque para a Orquestra de Cordas da Grota, que se apresentou em Teresópolis e que no dia 26 de fevereiro estará em Nova Friburgo.

As atividades foram desenvolvidas por uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), docentes e discentes do Polo Universitário de Nova Friburgo (Punf) e alunos dos cursos de Psicologia e Ciência Política.

A Faculdade de Educação da UFF e voluntários levaram o Grupo "Subindo a Serra Brincando", uma campanha de recreação com crianças e jovens da Região Serrana. Um veículo da UFF levou doações arrecadadas para locais distantes do Centro de Nova Friburgo.

Outras informações sobre o trabalho do Grupo de Trabalho UFF SOS Comunidade Região Serrana podem ser acessadas em www.proex.uff.br/sos.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)