Fotos: Rosane Fernandes

Reitor Roberto Salles recebe professores da Ufac

Pascoal Torres Muniz, vice-reitor da Ufac; Roberto Salles, reitor da UFF; e Luiz Manoel Figueiredo, diretor do Neami

Encontro marca parceria em ensino a distância entre UFF e Ufac
27/1/2011

A Universidade Federal Fluminense recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 27, uma comitiva de representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac). O encontro, que ocorreu no gabinete do reitor Roberto Salles, marcou a parceria entre as duas instituições para a realização de cursos a distância promovidos pela Universidade do Acre.

“Essa modalidade de ensino é fundamental na inclusão da juventude que mora em áreas distantes na região amazônica”, disse o vice-reitor da Ufac, professor Pascoal Torres Muniz. Já o reitor Roberto Salles destacou a importância desta parceria “como meio de proporcionar flexibilidade aos estudantes para organizar os momentos de sala de aula e utilizar a internet e suas várias formas de aplicação”, explicou.

O primeiro curso oferecido pela Ufac em parceria com a UFF será o de Planejamento, Gestão e Implementação de Educação a Distância e terá início em agosto. Segundo o professor Luiz Manoel Figueiredo, diretor do Núcleo de Educação Assistida por Meios Interativos (Neami/UFF), o curso será realizado em cinco polos no Acre.

Além do curso de Planejamento, Gestão e Implementação de Educação a Distância, as duas Ifes também irão se unir para oferecer licenciatura em Matemática e especialização em Novas Tecnologias do Ensino da Matemática. Os dois cursos serão oferecidos por professores da UFF e utilizarão material didático da Universidade Federal Fluminense.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)