Cabeçalho UFF Noticias
Monitor explica como o jogo de espelhos pode reproduzir a imagem dos alunos ao infinito

Ao pedalar uma bicicleta, o jovem pode gerar
até 150w de energia e acender
uma lâmpada em poucos segundos

Casa da Descoberta está aberta nas férias e tem observação do céu no dia 24, às 18h30
21/1/2011

A Casa da Descoberta está aberta nas férias, durante os meses de janeiro e fevereiro, recebendo a comunidade para participar dos experimentos interativos. Na próxima segunda-feira, dia 24, haverá observação do céu, a partir das 18h30, no terraço ao lado da Casa da Descoberta.

A Casa, que pertence ao Instituto de Física, foi criada com o objetivo de familiarizar crianças e jovens com as noções de física, por meio de brincadeiras e jogos interativos. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 17h, oferecendo visitas guiadas por monitores.

Ela está situada na Avenida Litorânea, s/n, campus da Praia Vermelha. A entrada é gratuita. Mais informações, pelo telefone 2629 5809.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)