Prata da Casa fará homenagem a ex-alunos da UFF na abertura da Agenda Acadêmica
8/11/2010

A Agenda Acadêmica da Universidade Federal Fluminense começa nesta segunda-feira, 8 de novembro, às 19h, no Auditório Florestan Fernandes da Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá, Bloco D, São Domingos, Niterói. Durante a cerimônia de abertura, ex-alunos serão homenageados por suas trajetórias profissionais.

Essa homenagem foi desenvolvida pelo Programa Prata da Casa da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a universidade e seus egressos e acompanhar a trajetória profissional deles.

Dentre os homenageados, estão o antropólogo social Roberto da Matta, que ministrará a palestra “O Elogio da Universidade”; médico veterinário Albino José Belotto; engenheiro mecânico Claudio Luiz Fróes Raeder; médico João Baptista Risi Júnior; jornalista Joaquim Ferreira dos Santos; advogado Liszt Benjamin Vieira; engenheira química Maria das Graças Silva Foster; cineastas Marcelo Mendes, Paulo Halm e Rosane Svartman; cientista social Paulo de Góes Filho; engenheiro de telecomunicações Ricardo Galvão e o administrador Torben Grael.

A Agenda Acadêmica, que será realizada até o dia 12 de novembro, é um evento anual que apresenta a produção da Universidade Federal Fluminense em suas três grandes áreas de atuação: o ensino, a pesquisa e a extensão. Outras informações pelo site http://www.uff.br/agendaacademica.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)