UFF promove seminário internacional sobre pesquisa em EAD
8/10/2010

A Universidade Federal Fluminense realizará o Seminário Internacional de Pesquisa em EAD (Educação à Distância) no dia 19 de outubro, das 13h às 18h, no Campus do Gragoatá, Bloco O, Auditório 1, 5º andar, São Domingos, Niterói. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail secretaria@empreendedorismo.uff.br.

O seminário é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo (PPGE), do qual participam os Departamentos de Administração e de Turismo da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da UFF.

A coordenadora do programa, Sandra Mariano, abrirá o evento, que terá ainda a presença de Marina Keiko Nakayama, da PPEGC/UFSC; Andreia Inamorato dos Santos, do Instituto de Tecnologia Educacional da Open University; Cristine Barreto, do Cederj; e Marcus Brauer, do Inmetro. Após as apresentações, será aberto espaço para debate com os participantes.

Desde 2008, a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo oferece o curso de Complementação de Estudos de Empreendedorismo e Inovação, no modelo semipresencial. O corpo docente foi capacitado em EAD e desenvolveu o conteúdo das disciplinas do curso, tanto no que se refere ao material impresso, que deu origem aos livros de apoio às disciplinas, quanto ao conteúdo web, que contou com apoio do Núcleo de Educação Assistida por Meios Interativos (Neami) da UFF.

A experiência que o PPGE está acumulando, as possibilidades de parcerias com outros grupos e a perspectiva que se abre para a pesquisa em EAD estimularam a realização do seminário, que pretende contribuir para uma discussão e sistematização na produção de conhecimento em EAD e para a busca de parâmetros de qualidade que se deseja para o desenvolvimento da área.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)