Cabeçalho UFF Noticias

Fórum Cabe–UFF discute práticas de inclusão na infância
18/11/2009

O Centro de Aprendizagem, Pesquisa e Extensão Cultura, Corpo, Arte e Brinquedos em Educação (Cabe) da UFF realiza em 4 de dezembro, das 9h às 21h, o Fórum Infância, Brinquedo e Educação: Novas Práticas de Inclusão, no Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá, Bloco D, São Domingos, Niterói.

Para ampliar o debate acadêmico sobre o assunto, o evento contará com videodebate, palestras, oficinas de Braile, brincadeiras e gênero, arteterapia, origami e educação especial, de construção de materiais acessíveis com textura e de xadrez, dentre outras. Professores, alunos, pais e a comunidade em geral são convidados a participar.

O Cabe é um projeto de extensão da Faculdade de Educação que busca promover espaços para a socialização de informações e intercâmbio de informações teórico-práticas sobre as questões relacionadas à infância, ao lúdico e a jogos e brinquedos na educação. Já realizou cinco fóruns. No final do ano passado, representado pela bolsista Verônica Silva, o Cabe recebeu o prêmio de melhor projeto de extensão.

No primeiro semestre deste ano, o fórum anterior contou com cerca de 500 pessoas, incluindo professores de diversas redes da educação básica, alunos de cursos de formação de professores a nível médio e licenciandos de vários cursos participaram da extensa programação, que contou com oficinas, exposição, palestras e lançamento de livros.

O fórum conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Faculdade de Educação. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local. A Proex fornecerá certificados aos participantes. Para conferir a programação completa, acesse o site http://www.uff.br/cabe/.
UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs) - 2009