Cursos gratuitos de manipulação de alimentos têm inscrições abertas
6/7/2009

O Programa de Extensão Universitária em Segurança de Alimentos da UFF está com inscrições abertas para os cursos Noções Básicas para Manipuladores de Alimentos em Residências, que será realizado no dia 23 de julho, e Noções Básicas para Manipuladores do Comércio e Indústria de Alimentos, em 30 de julho, ambos a partir das 13h30.

O público-alvo daquele que é voltado para residências são donas de casa, domésticas e o público em geral, e ensinará aspectos gerais de higiene do lar e da manipulação alimentar e boas práticas na fabricação das refeições. Além disso, também aborda doenças que podem ser transmitidas por meio da comida e dá dicas para a proteção dos alimentos e da saúde da família.

Já o curso específico para comércio e indústria de alimentos visa a pessoas que trabalham em bares, restaurantes e lanchonetes. Serão ensinadas noções básicas de legislação sanitária e de higiene na manipulação de alimentos, boas práticas na fabricação e no preparo dos pratos, além de falar sobre as doenças que podem ser transmitidas pelos alimentos.

Coordenados pelos professores Ismar Moraes e Nathália Coutinho, os cursos serão realizados no auditório do Instituo Biomédico, Rua Professor Hernani Pires de Mello, 101, Centro, Niterói.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (21) 2629-2400 e 2629-2401. Todos os participantes receberão certificados.

Outras informações pelo email fisiovet@vm.uff.br ou na Secretaria do Departamento de Fisiologia e Farmacologia do Instituto Biomédico.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs) - 2009