Capes aprova criação de mais dois novos doutorados da UFF
18/12/2008
Retificada em 19/12/2008

Duas propostas de novos cursos de pós-graduação da UFF foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC): os doutorados em Sociologia e Direito e Política Social, ambos com conceito 4 (a nota máxima é 7). Das 12 propostas enviadas pela UFF este ano, nove já haviam sido aprovadas.

A apreciação das propostas de cursos novos (APCN), foram feitas durante a 106ª Reunião do Conselho Técnico Científico (CTC), ocorrida no período de 9 a 10 de dezembro de 2008.

As fichas, com os respectivos pareceres das propostas recomendadas e das não recomendadas, serão disponibilizadas em breve no portal da Capes - www.capes.gov.br -, para acesso das instituições de ensino superior proponentes. As propostas não disponibilizadas neste conjunto continuam em processo de análise.

As instituições enviaram suas solicitações de novos cursos por meio do Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) 2008. O instrumento, que pode ser acessado no portal da Capes, é o meio usado pelas pró-reitorias para detalharem seus projetos.

--> Confira todos os cursos aprovados na 106ª Reunião do CTC da Capes.