Pró-Reitoria de Extensão lança programa pioneiro durante Encontro de Bolsistas
28/5/2008

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) lançará uma proposta inovadora durante o 6º Encontro de Bolsistas de Extensão, no dia 12 de junho, no Auditório Florestan Fernandes, Campus do Gragoatá, Bloco D. O encontro terá como principais objetivos apresentar a extensão universitária a todos os alunos da UFF, estimular a interação entre bolsistas, coordenadores e a Proex, ouvir as dúvidas e críticas dos alunos e fomentar parcerias com a sociedade, para promover a participação da universidade no processo de desenvolvimento do país.

Pela primeira vez desde a criação do encontro será lançada a proposta de execução de um grande programa que englobe toda a comunidade em Niterói e nos demais municípios onde a UFF atua. Já que o tema do encontro será "Meio Ambiente", o programa visará essencialmente à educação ambiental e à recliclagem de resíduos sólidos, com caráter pioneiro no meio universitário e amplitude, e, portanto, necessitará da participação da comunidade da UFF.

A intenção das ações será incluir todos os projetos já existentes e ampliar novas propostas. A iniciativa de executar o programa partiu do reitor, professor Roberto Salles, que incumbiu a Proex das funções necessárias.

Mais informações sobre o programa serão fornecidos durante o evento pelo professor Dácio Vivas, da Escola de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFF.

Informações e inscrições para o 6º Encontro de Bolsistas de Extensão da UFF pelo telefone (21) 2629-5187, das 14h às 17h. Bolsistas, discentes não bolsistas, docentes e servidores técnico-administrativos da UFF também podem participar.