Espaço Cultural do ICHF será reinaugurado com mostra de cinema de 18 a 29/9
13/9/2006

O Espaço Cultural do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) será reinaugurado dia 18 de setembro, segunda-feira, com a Mostra Cinematográfica Curta Todo Dia. Em duas semanas de programação, de segunda a sexta-feira, serão exibidos mais de 40 filmes e vídeos de curta-metragem, realizados por alunos do curso de Cinema da UFF. A mostra fica em cartaz até o dia 29, sempre às 17h30, com entrada franca.

Os filmes serão distribuídos na programação em blocos temáticos, exibindo produções de diferentes épocas. Na abertura, dia 18, segunda-feira, os curtas "Da última geração", com a exibição dos filmes lançados em 2006: o premiado "Frio", de Álvaro Furloni, realizado na Alemanha; "Trocadim, dotô?", de Daniel Paiva; "Fim de Expediente", de Alexandre Sivolella Barreiro; e "Hora Extra", de Davi Kolb.

Iniciativa do ICHF, por meio da Galeria de Artes, com o apoio do Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs), a Mostra Curta Todo Dia pretende oferecer aos alunos do Instituto uma programação cultural de qualidade nos intervalos entre as aulas, além de apresentar à comunidade as produções cinematográficas da UFF.
O Espaço Cultural do ICHF fica no Campus do Gragoatá, Bloco O, térreo, São Domingos, Niterói.

A programação completa está em www.curtatododia.blogspot.com.