UFF proíbe festividades e apura incidente na Faculdade de Direito
4/4/2005

O reitor da Universidade Federal Fluminense, Cícero Mauro Fialho Rodrigues, lamenta profundamente o incidente ocorrido na madrugada de sábado, dia 2 de abril, na Faculdade de Direito, e que culminou na morte a tiros do jovem Marcelo de Oliveira Carvalho, 22 anos, e em que ficou ferido Luiz Carlos da Silva, 19.

Hoje, em reunião com assessores, em seu gabinete, o reitor determinou a publicação de Norma de Serviço para toda a universidade, na qual suspende qualquer tipo de eventos comemorativos dentro da UFF que não sejam realizados pela administração.

A norma, citando excessos de participantes desses eventos e que levaram ao trágico acontecimento, afirma que é obrigação da administração da UFF zelar pela segurança da comunidade universitária. Em vista da violência que chocou a todos na Universidade Federal Fluminense, a partir de agora, determina a proibição de todo evento realizado nos campi da instituição promovido por professores, alunos ou diretórios acadêmicos e técnico-administrativos que seja aberto ao público externo, como trotes, chopadas, calouradas, etc.

Em paralelo à suspensão desses eventos, Cícero Rodrigues afirma que será aberta comissão de sindicância para apurar, com rigor, o ocorrido.